terça-feira, 24 de julho de 2012

FOOD EXPERIENCE: LONDON


Cada um tem o seu jeito de viajar, para mim uma viagem não está completa se não vou conhecer a gastronomia local, os hábitos alimentares e provar ingredientes ou pratos típicos do lugar onde eu vou. Essa semana estive em Londres e me joguei em várias experiências gastronomicas, voltei feliz e de barriga cheia!
A primeira coisa que precisa saber de Londres è que não existe UMA cultura culinária, mas tantíssimas, com origem nos diversos imigrantes que vivem na cidade há muitos anos. Uma cidade completamente cosmopolita, onde é possível encontrar restaurantes de todas as nacionalidades, principalmentes indianos, turcos e asiáticos em geral, e claro, tantos italianos! Quem está em Londres por poucos dias uma boa dica è visitar o Borought Market, um mercado de rua perto de London Bridge com barraquinhas de comida de diversas partes do mundo seja para comer por ali mesmo ou levar para casa mil delícias internacionais.
Queijos
Salames até cansar
Linguiça de Boston


Comida Libanesa
Veggie Burguer


Funghi
Dessa vez eu comi um ótimo Kibe frito e uma empanada argentina de espinafre con queijo ( eu sei que no Brasil tem de monte, mas morando na Itália eu morro de saudades!!). 
De lembrancinha eu comprei dois queijos franceses, um blue cheese e um chevrè picante que acabamos comendo no mesmo dia, deliciosos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário