quinta-feira, 26 de julho de 2012

MOZZARELLA DE BUFALA: A VERDADEIRA


A verdadeira
Quando cheguei na Itália estava louca para dar uma voltinha no supermercado e provar algumas comidinhas que eu conhecia no Brasil, mas que não via a hora de provar por aqui. Um dos primeiros petiscos foi a mozzarella di bufala. Procurei, procurei e nada de encontrar, o problema é que eu estava procurando a mozzarella errada! Procurava um queijo amarelo feito em bolinhas duras e quando me deparo com aquela super bola branca devo dizer que fiquei meio confusa. Comprei e levei pra casa, quando cortei a mozzarella e vi aquele interno cremoso já gostei da coisa e depois que coloquei na boca descobri que fomos enganados por anos comendo aquela mozzarela amarela con a fotinho da bufala na embalagem! Eu sei que hoje no Brasil é muito mais fácil de encontrar para comprar em lojas de importados ou em supermercados mais completos, mas cinco anos atrás essas lojas eram além das minhas posses!
"Mozzarella"  brasileira
Quando conto para os meus amigos italianos que eu vi pra vendere em um supermercado brasileiro um pacotinho de queijo amarelo, com a fotinho da bufala e que custava 35 reais eles ficam chocados. Para os italianos a mozzarella e coisa séria e existe até uma associação que protege a origem da verdadeira mozzarella de bufala da Campania ( região onde Napoli é a capital), que realmente é alguma coisa perto da perfeição!
Espero que já seja mais acessível comprar a mozzarella no Brasil, porque vale a pena experimentar a verdadeira, de preferência a temperatura ambiente ( muito fria ou derretida ela perde as características originais) , con um pouco de manjericão, tomate e un ótimo azeite de oliva extra virgem: ecco il sapore italiano!
Aqui uma receitinha para vocês
Buon Appetito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário